Grêmio lapida Borges mais forte com treino de Romário

Centroavante ganhou 5kg de massa muscular, e agora trabalha agilidade

Centroavante matador, Borges tem perdido gols que não costumava perder em seus tempos antigos. Dribla o goleiro, zagueiros, mas na hora de chutar no gol errava o alvo. Pois o mistério começa a tomar forma de solução no Estádio Olímpico com a revelação de que Borges ganhou cinco quilos de massa muscular desde que chegou ao Grêmio. Agora, treina para readquirir a mobilidade perdida com um trabalho realizado por Romário em 2005, no Vasco.

No clube gaúcho desde o início de 2010, o centroavante está mais forte. Com isso, perdeu sua agilidade. Já nesta terça, após diagnóstico conjunto entre o camisa 9 e o técnico Renato Gaúcho, o jogador iniciou treinamentos em separado para readquirir velocidade.

– Desde a minha chegada no Grêmio, ganhei cinco quilos de massa. Você fica mais forte, por isso que estava precisando dessa semana livre, para aproveitar para fazer trabalhos de agilidade. Assim que tivesse a semana, falei com o Renato e ele disse que me liberaria. Para que eu possa me desenvolver mais e ficar mais rápido dentro de campo – explicou Borges.

O comandante tricolor disseca o plano para Borges: se precisar liberá-lo inclusive de treinamentos táticos, vai o fazer.

– A gente tem feito finalizações até tirando o Borges de treinamento, fizemos isso semana passada com Borges e Escudero. Dou bastante conselhos de posicionamento. Conversamos na Bolívia e ele falou sobre o ganho de massa, e nós vimos que ele precisava de agilidade e mobilidade. Pedi para ele, e ele concordou, para fazer um treino específico para ele de piques curtos e de agilidade. Esse mesmo trabalho demos ao Romário e ele foi artilheiro do Brasileiro. Jogar ele sabe, e esperamos que ele volte a jogar tudo o que sabe – disse Renato.

Em 2005, comandado por Renato no Vasco da Gama, Romário acabou o Campeonato Brasileiro com 22 gols feitos. Foi o goleador isolado do Brasileirão, com 39 anos.´

Renato espera repetir o mesmo sucesso do trabalho do Baixinho. Nas últimas partidas, o centroavante gremista vem perdendo gols em sequência. Mas Borges nega que o rendimento tenha relação com o ganho de força física.

– Perder gol é natural, não podemos esquecer que não faço uma péssima temporada. Não comece a temporada com todos, alguns jogadores foram poupados de vários jogos. Temos dificuldade de repetir equipe. Em um contexto geral, a equipe não rende o que pode. Eu dependo de oportunidades, de toda a criação da equipe. Mudar o companheiro também atrapalha, são dois jogos, e a partir dessa semana as coisas vão voltar ao normal. Ninguém desaprende – defendeu-se Borges.

Com atenção já dada a Romário, Borges continua os treinamentos específicos durante a semana. Resta saber se o 9 gremista vai desandar a fazer gols no Gauchão e Libertadores.

Deixe um comentário