Renato Gaúcho confirma desfalques de Douglas e Gilson na Bolívia

Meia e lateral-esquerdo ficam em Porto Alegre recuperando-se de problemas


Gripado, o meia Douglas está fora da rodada de encerramento do Grupo 2 da Taça Libertadores. Às 22h45m (horário de Brasília) de quinta-feira o Grêmio enfrenta o Oriente Petrolero, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Com 10 pontos, o Grêmio garantiu classificação antecipada às oitavas de final da competição, e está na segunda colocação.

Para chegar ao primeiro lugar precisa vencer os bolivianos e torcer para que o líder Junior Barranquilla, com 12, no máximo empate com o León de Huánuco na Colômbia.

Ao final do treino desta terça-feira o técnico Renato Gaúcho confirmou que Douglas desfalcará o Grêmio, em função da gripe que o impediu de trabalhar normalmente durante a semana.

– O Douglas vai ficar, ele está muito resfriado, está com febre, precisa de repouso por 48 horas, foi isso que o especialista e o departamento médico passaram. Ele vai ficar para estar melhor na volta.

Mas o treinador evitou projetar o substituto. Segundo Renato, a definição da equipe acontecerá na tarde de quarta-feira, já na Bolívia:

– Aí é outro departamento, outra história. Vamos aguardar essas 48 horas, a partir de amanhã lá vamos definir a equipe. Tem alguns jogadores com dores musculares, vamos conversar com o médico.

Outro desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Gilson, que sofreu uma pancada no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, domingo, pelo Campeonato Gaúcho.

– O Gilson também não está viajando, ele sofreu uma pancada em Santa Cruz e ainda está bastante inchado. Ele não está conseguindo nem caminhar direito.

Carlos Alberto é outro que não viaja para a Bolívia.

– Não, o Carlos Alberto está fora da viagem, ele foi para o Rio de Janeiro e não está bem na parte física ainda. No momento que você coloca um jogador que não está 100% ele pode estourar com uma lesão muscular. Ele vai ficar aqui se preparando.

Deixe um comentário