Contra a má fase, carinho e braçadeira para Carlos Alberto

Renato Gaúcho dá apoio ao jogador, substituído no primeiro tempo contra o Caxias. Ele será o capitão neste sábado

Não é aquele Carlos Alberto que o Grêmio esperava. Sem o mesmo ritmo do elenco, com dificuldade de encaixar sua capacidade técnica, o jogador mostra que segue em fase de adaptação ao novo clube. Na última quarta-feira, contra o Caxias, ele foi substituído ainda no primeiro tempo. Mas segue respaldado.

É com carinho que o técnico Renato Gaúcho reage à má fase do meia. O treinador demonstra total confiança no atleta.

– Quando temos um jogador com um pouco mais de dificuldade, damos um carinho a mais. Ninguém discute a qualidade do Carlos Alberto. Ele precisa se reintegrar taticamente. Nos últimos tempos, ele praticamente só entrava em campo. Pegava a camisa e entrava. É preciso reeducar o Carlos Alberto. Ele não desaprendeu a jogar. Vai nos ajudar bastante – disse o treinador.

Carlos Alberto será o único dos titulares do Grêmio a ir a campo contra o Cruzeiro-Poa, neste sábado, no Olímpico, pelo Gauchão. Atuará em meio a jovens atletas. Por isso, será o capitão do time. É uma boa chance para o jogador se garantir entre os titulares para a partida seguinte, diante do León de Huánuco, no Peru, pela Libertadores.

A saída de André Lima, lesionado, por 60 dias, pode respingar no posicionamento de Carlos Alberto. Renato Gaúcho estuda adiantar o jogador em campo, com a entrada de mais um meio-campista. Contra o Cruzeiro-Poa, porém, ele ainda será articulador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: