‘Caixinha’ inflaciona e multas para jogadores estão mais altas no Grêmio

Renato Gaúcho não terá piedade de atletas acima do peso ou atrasados


Renato Gaúcho é técnico de futebol, não economista. Mas está por dentro de índices econômicos, parâmetros para reajustes, inflação e aumento do salário mínimo. Com bom-humor, o treinador do Grêmio entra em assunto diverso do futebol para explicar o funcionamento da ‘caixinha’ do vestiário.

‘Caixinha’ é o termo utilizado para as multas aplicadas aos jogadores. Na temporada passada, todo o dinheiro arrecadado foi doado ao Instituto Geração Tricolor, que atende jovens das categorias de base e filhos de funcionários do clube.

São punidos com a ‘caixinha’ quem estiver acima do peso – cada quilo a mais representa uma quantia; atletas que se atrasam nas reapresentações; jogadores ausentes a atividades; e punidos com cartões vermelhos que Renato julgar desnecessários.

– Dei prazo para os gordinhos até ontem (segunda-feira). A primeira providência que eu tomei foi reabrir a caixinha, e aumentei as multas. Faltou a treino, está acima do peso, chegou atrasado, ou expulsão que eu vou julgar…caixinha – explicou Renato, na última terça.

Segundo o treinador, um dos critérios para inflacionar a multa é o aumento de salário obtido pelos jogadores que renovaram contrato, como Lúcio e André Lima.

– Como muitos renovaram contrato, é a inflação. A caixinha subiu, já está valendo. Tudo teve um aumento, a caixinha acompanha a inflação – brincou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: