Renato não lamenta ser ultrapassado por Jonas: ‘Garante meu emprego’

Técnico é o quinto maior artilheiro do Grêmio, com 74 gols. Atacante já tem 69, ultrapassou Ronaldinho Gaúcho e revela metas iguais às de Ronaldo

Cada gol de Jonas impulsiona o Grêmio na tabela mais um pouquinho. E Renato Gaúcho sabe que, com o artilheiro a seu lado, a meta de atingir a Libertadores ou até o título, fica mais próxima. Por isso, o ídolo tricolor não se incomoda de estar a cinco gols de ser ultrapassado por seu pupilo na lista dos maiores da História do clube gaúcho.

– Se ele me passar, garante o meu emprego. Torço para o sucesso dele, que ainda tenha muitos anos de Grêmio – avisa Renato, que é só elogios ao caráter do atacante.

– Jonas tem nos ajudado muito, é um dos pilares dessa campanha. Faz gol de tudo quanto é jeito e acho que ninguém tira a artilharia dele, já são 17. É um garoto humilde, que não é fominha e serve os companheiros, como o que passou para o André Lima (diante do Grêmio Prudente) – lembra.

Com os três feitos na quarta-feira, são 69 na conta de Jonas, número que bate Ronaldinho Gaúcho. Renato Gaúcho, no início da década de 1980, marcou 74 e é o quinto. Entre eles, ainda há Paulo Nunes, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996, cujo título também foi para o Olímpico.

Para ilustrar seus planos, Jonas citou até Ronaldo Fenômeno.

– Uma vez, vi o Ronaldo falando que o ideal é marcar 30 gols por ano. Aí, tentei chegar a esse número em 2009, mas não consegui. Sofri uma lesão e parei nos 24. Em 2010, já estou com 36. Bati a meta do ano passado, mas já tenho uma nova para esse ano. Mas não revelo de jeito nenhum, só quando alcançar – comentou o misterioso candidato a ídolo gremista.

O time encara o Vasco, neste sábado, em São Januário, em mais uma chance para o atacante reduzir a vantagem do comandante, em sadia disputa pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: