Com interino, Atlético-MG recebe o Grêmio

Rogério Micale, dos juniores, comanda o Galo na Arena do Jacaré

LANCEPRESS!

Sem o Vanderlei Luxemburgo – demitido nesta quinta – e sob o comando de Rogério Micale, técnico dos juniores, o Atlético-MG recebe o Grêmio, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, para iniciar a necessária reação na Série A do Brasileirão, a fim de evitar a queda para a Segundona.

A aposta do Atlético-MG – que ocupa a 18ª posição, com apenas 21 pontos em 24 rodadas – para vencer o Grêmio e ganhar fôlego no Brasileirão é o fato de ter conquistado cinco das suas seis vitórias na competição, atuando como mandante.

Para a partida diante dos gaúchos, Rogério Micale não terá à sua disposição o volante Alê e o meia-atacante Diego Souza – que vinha na reserva do Galo – ambos expulsos diante do Fluminense. Com isso, Daniel Carvalho terá como companheiro na armação das jogadas, o experiente Ricardinho.

O restante da equipe deve ser a mesma que foi goleada para o Fluminense. A única provável alteração é a volta de Diego Macedo à lateral-direita, para a saída de Rafael Cruz. No entanto, tal mudança não foi confirmada.

Mundança no Atlético-MG, ‘preocupa’ o Grêmio

A demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando do Atlético-MG, fez o técnico Renato Gaúcho prever uma partida mais difícil para o Grêmio, neste domingo.

– O Grêmio vai enfrentar um adversário que joga suas últimas cartadas, que precisa vencer oito das partidas restantes – explicou no embarque para BH, nesta sexta.

Apesar da ‘preocupação’ de Renato, um detalhe torna os tricolores otimistas: o time tem rendido mais como visitante. Depois de vencer o Corinthians no Pacaembu, perdeu para o Palmeiras no Olímpico; após derrotar o Avaí na Ressacada, empatou com o Flamengo em casa.

– Nosso contragolpe tem encaixado melhor quando o adversário dá espaço – disse Jonas, o artilheiro do Brasileiro com 12 gols.

O Grêmio ocupa o 11ª posição, com 30 pontos. A zona intermediária da tabela é duríssima, segundo Renato Gaúcho.

– Nós levamos chumbo dos dois lados. De quem quer ser campeão e de quem quer fugir do rebaixamento – disse ele.

O Grêmio perdeu Souza, o terceiro-homem de meio-campo. Contra o Flamengo, ele sofreu ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo direito. Deverá ser substituído por Fernando, que tem atuado melhor primeiro-volante, nos treinos e em seleções de base.

Assim, é possível que Fernando atue em sua posição, e Rochemback, que retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, atue mais adiantado, fazendo a função de Souza. O ataque continua a depender da inspiração de Jonas, das aproximações de Douglas e dos cabeceios de André Lima. E eles não têm faltado. Pelo menos fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 26/9/2010 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Rogério Micale.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Fernando e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: