Avaí e Grêmio se enfrentam para subir na tabela

Anfitrião amarga jejum de vitórias. Gaúchos querem a reação

LANCEPRESS!

Após o empate, em 1 a 1, fora de casa, contra o Vasco, na última quinta-feira, considerado pelo técnico Antônio Lopes e pelo restante da equipe catarinense como um bom resultado, o Avaí recebe o Grêmio, neste domingo, às 18h30, na Ressacada, para tentar voltar à parte de cima da tabela.

A partida contra o Tricolor Gaúcho é uma boa oportunidade para o Avaí melhorar a atual campanha ruim na Ressacada. Nas últimas três vezes em que jogou em seu estádio, o Leão da Ilha foi derrotado em todas as ocasiões, para Internacional, Atlético Paranaense e Cruzeiro. No entanto, foi também na Ressacada que o Avaí conseguiu sua última vitória no Brasileirão, contra o Corinthians, no dia 15 de agosto, pela 15ª rodada do campeonato. De lá para cá foram cinco derrotas e três empates, com apenas três pontos conquistados em 24 disputados. A má fase fez com que o time despencasse da terceira para a 15ª posição na tabela, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

O técnico Antônio Lopes ainda não definiu a equipe titular que entrará em campo no domingo, mas é provável que ele volte a usar o esquema 3-6-1, bem-sucedido no jogo contra o Vasco, em vez do 4-4-2, que vinha sendo utilizado até então. Expulso na última partida após cometer pênalti e receber o segundo amarelo no jogo, o zagueiro Emerson, suspenso, não enfrenta o Grêmio. Em seu lugar, Emerson Nunes deve ser titular na zaga.

Outro possível desfalque na equipe catarinense é o atacante Vandinho, que sentiu uma lesão muscular e saiu machucado na partida de quinta-feira, sendo substituído por Rafael Costa. Vandinho está em tratamento e sua presença entre os titulares será definida neste sábado pela comissão técnica do Avaí. Caso não jogue, Antônio Lopes deve escalar Rafael Costa ou Laércio no ataque da equipe.

Grêmio quer retomar a arrancada e voltar a vencer

Enquanto isso, o Grêmio precisa da vitória não só para continuar sua ascensão na tabela, como também para mostrar que a derrota para o Palmeiras, quarta-feria, no Olímpico, foi apenas um tropeço na arrancada gremista.

Os desfalques do Tricolor Gaúcho ficam por conta de Leandro, que sofre de lombalgia, e Borges, que, lesionado, está fora do Brasileirão e só volta a campo em 2011. Para seu lugar, o técnico Renato Gaúcho escalou André Lima. Por outro lado, Vilson volta a ser titular, após cumprir suspensão na última rodada.

Para o atacante Jonas, a lesão de Borges é uma grande perda para a equipe, mas André Lima tem condições de substitui-lo à altura:

– Ficamos muito tristes com a notícia. Ele se machucou muito neste ano. É um jogador muito importante, um goleador. Não adianta ficar elogiando o Borges, porque todo mundo o conhece. Vamos torcer para que ele se recupere o mais rapidamente possível. André é outro grande jogador. Cada um tem suas características. Borges se movimenta, faz a parede. André também faz, mas gosta mais da bola aérea. Temos de nos encaixar ao estilo de cada jogador. Não vai afetar muito, acho.

Desde que Renato Gaúcho assumiu o comando do time, o Grêmio venceu quatro partidas, empatou três e saiu derrotado em outras três oportunidades, mas, até o confronto contra o Palmeiras, o time gaúcho, que chegou a ficar na zona de rebaixamento, estava invicto há cinco rodadas.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ X GRÊMIO

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 19/09/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)

AVAÍ: Renan, Gabriel, Rafael e Emerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Leandro Bonfim, Sávio e Davi; Rafael Costa (Laércio) – Técnico: Antônio Lopes

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Douglas e Souza; André Lima e Jonas – Técnico: Renato Gaúcho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: