Imbatível no Pacaembu, Grêmio pega o Corinthians

Corinthians pode chegar à segunda maior sequência de invencibilidade mandando jogos no estádio

Além de perseguir a liderança do Brasileirão, o Corinthians também busca alcançar um recorde neste sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu. Se não for derrotada na partida, a equipe de Adilson Batista irá atingir a segunda maior sequência sem perder atuando no estádio, com 24 jogos. O maior período que já ficou sem derrotas foi entre 2 de agosto de 2008 e 6 de maio de 2009, quando, sob comando de Mano Menezes, o Timão ficou 26 partidas sem saber o que era derrota.

No primeiro turno deste Brasileirão, o Corinthians venceu todas as partidas em que foi mandante, algo inédito na História da competição disputada por pontos corridos. Na última partida, massacrou o Goiás com uma vitória por 5 a 1 no estádio.

Até mesmo Adilson Batista tenta entender o motivo de tamanha força corintiana atuando no Pacaembu.

– No Pacaembu, não sei se é a força da torcida, o conhecimento do campo ou o ambiente. Mas os jogadores se sentem melhor – disse o treinador, durante a entrevista coletiva na última sexta-feira, no Parque São Jorge.

Para conseguir atingir esse objetivo, Adilson mantém o mistério para escalar a equipe. Sem Dentinho e Chicão, machucados, e Alessandro, suspenso, Adilson manteve o suspense sobre Roberto Carlos e Ronaldo.

– Isso a gente tem conversado com o departamento médico, com os fisiologistas, os preparadores e também com os atletas. Ainda temos um tempo hábil para decidir se vão jogar ou não – afirmou Adilson ontem.

Mesmo na lista dos relacionados para a partida, a dupla ainda tem presença duvidosa. Ronaldo esteve me campo no ontem, no Parque São Jorge, mas Roberto Carlos apenas trabalhou na academia do clube.

Se o Grêmio derrotar o Corinthians, se livrará de mais uma gozação dos colorados: a de que estaria completando um ano sem vencer fora de casa no Brasileirão. A última vitória aconteceu em 13 de setembro de 2009: 2 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, com gols de Souza e Jonas.

Os dois estarão em campo no Pacaembu. No caso de Souza, não se sabe qual será sua função – se a de meia, dividindo a armação com Douglas, ou a de segundo-volante, ajudando Adilson a carregar o piano.

– Só vou revelar o time pouco antes da partida – desconversou o técnico Renato Gaúcho na entrevista coletiva que se seguiu ao rachão da sexta-feira.

Souza,que gosta de jogar solto, foi volante na vitória de 2 a 0 sobre o Atético-GO, quarta-feira, no Olímpico. E se comportou com invejável disciplina tática: ficou recuado, fechando espaços. Depois, aprovou a ousadia de Renato, dizendo que é hora do sacrifício para tomar distância da zona de degola.

Todas essas dúvidas se devem ao desfalque de Fábio Rochemback, volante titular, com lesão no tornozelo esquerdo. Outros meio-campistas freqüentam o departamento médico: Willian Magrão, com lesão muscular, e Leandro, cortado da viagem para São Paulo devido a dores ciáticas.

O Grêmio está invicto há quatro partidas: empates com Atlético-PR e Botafogo fora de casa e vitórias sobre Guarani e Atlético-GO no Olímpico. Ocupa a 14ª posição, com 23 pontos.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X GRÊMIO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/9/2010 – 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Guilherme Dias Camilo (MG).

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castán); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Adilson Batista.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Souza, Douglas e Roberson; Jonas e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: