Em nome de Renato: Gabriel e Vilson são apresentados pelo Grêmio

Homens de confiança de Portaluppi, lateral-direito e zagueiro chegam ao Olímpico motivados pela presença do treinador

Foi, em grande parte, em nome de Renato Portaluppi que o lateral-direito Gabriel e o zagueiro Vilson vestiram azul, preto e branco. Homens de confiança do novo treinador do Grêmio, os jogadores foram apresentados oficialmente nesta terça-feira. Eles colocam os pés no Olímpico dispostos a ajudar o antigo chefe. Gabriel foi vice-campeão da Libertadores com Renato no Fluminense em 2008. Vilson foi atleta dele no Vasco.

Gabriel Vilson GrêmioGabriel e Vilson foram apresentados pelo Grêmio nesta terça (Foto: Alexandre Alliatti / globoesporte.com)

Gabriel é claro: a presença de Renato foi um diferencial para a decisão que ele tomou de retornar da Grécia para o Brasil.

– Eu decidi quando o Renato entrou em contato comigo, me passando a proposta dele. Acredito nele, como acreditei na época do Fluminense. Isso foi fundamental em minha decisão de vir para o Sul – disse Gabriel.

Gabriel no CT do GrêmioGabriel espera poder jogar no fim de semana
(Foto: Tatiana Lopes / Agência RBS)

Com Vilson, a situação foi parecida. Renato procurou o zagueiro, que estava no Vitória, e propôs que trabalhassem juntos outro vez, repetindo a parceria dos tempos de Vasco. Na ocasião, o zagueiro foi rebaixado para a Série B junto com o treinador. Mas ele valoriza o trabalho de Renato.

– Em relação a 2008, quando o Renato foi para lá, a situação estava mais complicada. Era difícil de reagir. Até conseguimos reagir, tanto que levamos a decisão até a última rodada. Ganhei experiência trabalhando com o Renato – afirmou o defensor.

Gabriel espera ter condições de jogo no fim de semana, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Vilson já foi relacionado para o duelo desta quarta-feira, contra o Santos, e tem boas chances de começar o jogo.

– Minha última atuação foi na sexta passada, pelo Vitória. Estou pronto para jogar. Estou feliz em estar aqui para ajudar o grupo, ajudar o Grêmio. É um jogo importante, em casa – disse Vilson.

Gabriel Rodrigues dos Santos nasceu no dia 5 de junho de 1981, em São Paulo. Tem 1,71m e 72kg. Defendeu São Paulo, Fluminense, Málaga, da Espanha, Cruzeiro, Fluminense e Panathinaikos, da Grécia. Foi campeão paulista, carioca, grego e da Copa da Grécia. Tem contrato com o Grêmio até dezembro do ano que vem.

Vilson Xavier de Menezes Júnior é natural de São Gonçalo (RJ), onde nasceu em 3 de abril de 1989. Tem 1,89m e 79kg. Defendeu Madureira, Vasco e Vitória. Foi campeão da Série B com o time carioca. Também ganhou o Campeonato Baiano. O vínculo com o Tricolor vai até o fim do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: