Grêmio tenta manter fichas limpas de Jonas e Rafael Marques no STJD

Mesmo com suspensões já cumpridas, clube quer absolvições no Pleno do tribunal para manter os jogadores primários nos próximos julgamentos

O atacante Jonas e o zagueiro Rafael Marques foram suspensos antes da Copa pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e mesmo depois das punições, o departamento jurídico do Grêmio tenta recurso no Pleno para manter os jogadores primários em próximos julgamentos. A sessão está marcada para esta quinta-feira, dia 29 de julho, a partir das 13h30min. As informações são do site Justiça Desportiva.

A intenção com este recurso é limpar as fichas dos atletas para que isso possa ser usado como estratégia de defesa em futuros julgamentos.

Jonas e Rafael Marques foram suspensos por duas partidas na sessão da Segunda Comissão Disciplinar realizada no dia 1º de junho. Jonas se envolveu em atrito com Edu Dracena, do Santos. De acordo com a súmula, o atacante recebeu um tapa na nuca e revidou com outro (assista ao imbróglio no vídeo). Denunciado por agressão física – artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o jogador acabou tendo a denúncia desclassificada para ato hostil – artigo 250 – no momento do julgamento.

Já Rafael Marques respondeu por jogada violenta – artigo 254 – e também teve a denúncia desclassificada para o 250. Os dois jogadores tinham sido expulsos na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, quando o Tricolor foi eliminado na Vila Belmiro com derrota por 3 a 1. Eles cumpriram as suspensões nas partidas contra Atlético-MG e São Paulo, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: