Maxi López já tem contrato por mais três anos com o Grêmio

Para contar com o centroavante pelo período, clube terá que desembolsar 1,5 milhão de euros para o FC Moscou


Maxi López pode ficar por mais três anos no Olímpico

Maxi López pode ficar por mais três anos no Olímpico


O Grêmio não apenas recusou a proposta do Werder Bremen por Maxi López, nesta terça-feira, como pretende manter o centroavante por mais três anos. E não será difícil. Maxi López já tem um contrato assinado por esse período, válido a partir de janeiro de 2010.

Para o Grêmio continuar com o jogador, bastará depositar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,75 milhões) na conta do FC Moscou, no final do empréstimo, para ficar com 50% dos direitos federativos.

O ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, que deixou o cargo há um mês e meio para cuidar melhor de seu escritório de advocacia, foi quem fez os contratos, em janeiro. Nesta terça, Krieger comentou com o LANCE!NET que não chegou a temer a aceitação da proposta dos alemães por parte do Grêmio. Segundo ele, o clube precisa do argentino e este não queria mesmo sair agora.

O Werder pretendia indenizar o Tricolor com 1 milhão de euros (R$ 2,53 milhões). A quantia foi considerada irrisória – não resolveria os problemas financeiros do clube e seria insuficiente para a contratação de um centroavante do mesmo nível. E a multa era alta, lembrou Krieger.

– Colocamos uma multa absurda, de 25 milhões de dólares, apenas para nos preservarmos. Ou seja, para não acontecer o que aconteceu com o Róger, no ano passado. A multa era de 100 mil reais, veio um time do Catar, depositou e levou o jogador – explicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: