De olho no G-4, Grêmio encara artilharia pesada do Barueri

Tricolor vai a campo animado por boa atuação contra o Palmeiras. Time paulista lidera ranking de gols marcados


Fernandinho, do Barueri, e Souza, do Gremio, prometem bom duelo na Arena

Entrar de uma vez por todas no G-4 é a meta do Grêmio na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema para o time gaúcho é que a tarefa está longe de ser simples. Além de torcer por resultados paralelos, o Tricolor precisará suportar a artilharia pesada do Barueri, oponente azul às 18h30m de domingo. O time paulista lidera o ranking de gols marcados na competição – são 37, média de mais de dois por partida.

A última rodada foi um sinal da força do Barueri. O Vitória levou 4 a 0 da equipe de Estevam Soares. O Grêmio encara o desafio animado com as partidas mais recentes. O time tricolor teve boa atuação na goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro e ficou perto de assegurar a primeira vitória como visitante no duelo com o Palmeiras, quinta-feira, encerrado com empate por 1 a 1.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra ao vivo para todo o Brasil.

Grêmio com desfalques

O técnico Paulo Autuori ficou satisfeito com o sistema utilizado contra o Palmeiras, uma espécie de 4-5-1, com Maxi López fixo no ataque e três articuladores um pouco atrás – Tcheco, Souza e Douglas Costa. O sistema deve ser mantido contra o Barueri. Mas o time tem dois desfalques na defesa.

O Grêmio perdeu o lateral-esquerdo Fábio Santos, que fraturou o pé esquerdo, e o zagueiro Réver, que deixou o campo do Palestra Itália desacordado após bater com o rosto no chão. O defensor até teria condições de jogo, mas o clube gaúcho adotou cautela com ele. Réver retornou a Porto Alegre para realizar exames mais detalhados e ter total certeza de estar recuperado.

Na zaga, entra Rafael Marques. Na lateral esquerda, joga Jadilson. A saída de Fábio Santos vinha sendo pedida por boa parte da torcida do Grêmio. Não aconteceu por questões técnicas, mas acabou ocorrendo por lesão.

O time gaúcho ainda busca a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, são seis derrotas e dois empates. O segundo tempo do jogo contra o Palmeiras é visto pelos gremistas como o exemplo a ser seguido.

– O Grêmio já começou a ganhar outra cara fora de casa. Tenho certeza de que daqui por diante vai ser difícil ganhar da gente – disse o meia Souza.

Barueri se envolve em polêmica com arquirrival gremista

O pensamento do técnico Estevam Soares e da maioria dos jogadores do Barueri está totalmente voltado para o duelo deste domingo. Entretanto, o mesmo não se pode dizer do meia Thiago Humberto e dos dirigentes do clube paulista, envolvidos em uma polêmica com o Internacional, que promete tentar um acordo com o jogador, mesmo contra a vontade do Barueri. Apesar disso, Thiago Humberto está escalado para o jogo contra o Tricolor dos Pampas.

Além de tentar se manter alheio à polêmica, o técnico Estevam Soares terá que escalar a equipe novamente sem o artilheiro Val Baiano, ainda se recuperando de lesão. Com isso, Luís, que marcou dois gols contra o Vitória na rodada anterior, está mantido no ataque ao lado do habilidoso Fernandinho. A boa notícia é a volta do volante Ralf, que cumpriu suspensão. O restante do time para enfrentar o Grêmio é o mesmo que goleou os baianos por 4 a 0.

– O Grêmio é um dos candidatos ao título, apesar da diferença de pontos em relação ao líder Palmeiras. Será mais um jogo difícil que teremos pela frente – disse Estevam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: