Campeão e vice em 2008, São Paulo e Grêmio buscam manter a reação

Equipes fazem campanha apenas regular na competição e precisam da vitória para subir na tabela de classificação


Borges e Souza se enfrentam nesta quinta

Há três jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro, o São Paulo quer continuar sua ascensão na competição. E, para isso, nada melhor do que enfrentar o pior visitante da competição. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes recebe o Grêmio, em partida que acontecerá nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, às 21h. O Tricolor gaúcho, até agora, somou apenas um pontos nos 18 disputados longe do estádio Olímpico.

O duelo marcará o reencontro do campeão brasileiro de 2008, o São Paulo, contra o vice-campeão, o Grêmio. O Tricolor gaúcho disparou no meio do campeonato, chegou a abrir 11 pontos de vantagem, mas depois bobeou e foi superado pelo rival, que conquistou o seu sexto caneco nacional.

A partida será transmitida para todo o país pelo Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.

Na tabela de classificação, o time gaúcho leva ligeira vantagem, com 21 pontos conquistados e a oitava colocação. O Tricolor, que tem três pontos a menos, vem em 12º.

Noite de reencontros

Uma das atrações da partida que acontecerá na capital paulista é que o Grêmio pode ser considerado uma espécie de inimigo íntimo do São Paulo. Isso porque quatro atletas que hoje estão na equipe gaúcha já passaram pelo time do Morumbi: os laterais Joilson, Jadilson e Fábio Santos e o meia Souza. No banco de reservas, outro velho conhecido: o técnico Paulo Autuori.

Os jogadores do São Paulo acreditam que os ex-atletas entrarão em campo com uma motivação especial.

– Eles vão querer mostrar serviço até para deixarem claro que poderão voltar um dia. O Souza vive grande fase e precisaremos tomar muito cuidado. O Grêmio é um adversário que merece muito respeito – ressaltou Richarlyson, que retorna ao time após ter cumprido suspensão automática na vitória contra o Barueri.

Em relação ao time, o técnico Ricardo Gomes só vai anunciar a escalação nos vestiários. Isso porque o zagueiro André Dias, que se recupera de uma lesão na coxa direita, fará um teste na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Se ele não puder jogar, o volante Zé Luis atuará na zaga improvisadamente. Outro desfalque será Washington, que foi expulso contra o Barueri e terá de cumprir suspensão automática. Ele cederá lugar a Borges, que formará dupla com Dagoberto.

Grêmio vai no embalo de Souza

A boa fase de Souza é uma das armas do Grêmio neste confronto de tricolores. O meia participou dos últimos seis gols do time gaúcho. Na partida de sábado, contra o Santo André, marcou um e cruzou duas bolas para Rafael Marques balançar a rede.

Ciente da responsabilidade que tem na condução do time rumo às vitórias, Souza quer que o Grêmio melhore seu desempenho fora de casa, que é o pior entre os 20 clubes do Brasileirão. Em seis jogos, foram cinco derrotas e um empate.

– O que eu penso é que a equipe é uma dentro de casa e tenta ser a mesma coisa fora de casa. Nós temos que ter na nossa cabeça que, fora de casa, quem tem que partir para os contra-ataques é a equipe adversária – analisou o jogador.

Para o jogo desta quinta. o técnico Paulo Autuori terá as voltas de Réver, Fábio Santos e Maxi López, que não enfrentaram o Ramalhão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: