Corinthians volta ao Olímpico após acesso

Grêmio recebe o Timão no estádio que marcou a queda para segunda divisão


Neste domingo, as 16h, o Corinthians retorna ao estádio que marcou a pior fase da história do clube. No local que sacramentou a queda para a série B, o Grêmio recebe a equipe de Parque São Jorge pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, agora o Corinthians vive um momento completamente diferente daquela ocasião. Retornou para a primeira divisão com algumas rodadas de antecipação, foi campeão paulista invicto e sagrou-se campeão da Copa do Brasil, fatos que o condecoram como um dos melhores times do país na atualidade.

Após uma bela exibição contra o Fluminense na última rodada, a equipe de Mano Menezes reforçou a vontade de brigar pela possível conquista da tríplice coroa, entrando firme da disputa do título brasileiro.

– É um momento muito importante e pode ser histórico conquistar a tríplice coroa. Ganhamos o Paulista, a Copa do Brasil e vamos em busca do Brasileiro – disse Dentinho, animado com a fase corintiana.

Apesar de não estar no rebaixamento corintiano, Mano Menezes também terá um importante reencontro no domingo. Depois de deixar o Grêmio para comandar o Corinthians, será a primeira vez que o treinador irá enfrentar seu ex-clube. Alheio a sentimentalismos, o gaúcho só pensa em conquistar mais um título na temporada.

– Temos o Brasileiro pela frente, o principal campeonato do país que está aí para ser ganho por alguém e nos sentimos candidatos. Temos equipe para brigar. Temos que esquecer a Libertadores que é no ano que vem. Você não joga uma competição seis meses antes de começar – afirmou Mano.

Já o Grêmio faz uma campanha em tudo mediana. Ou medíocre, se comparada à do Brasileiro passado, em que foi vice. Colocado bem no meio da tabela, em 10º lugar, o jogo contra o Corinthians servirá como um definidor dessa questão.

Se o Tricolor derrotar aquele que seu técnico, Paulo Autuori, considera o melhor time brasileiro da atualidade, ganhará moral e poderá embalar. Afinal, já vem de uma vitória – a goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-PR, domingo passado, em casa. Aquele resultado serviu para dar vida nova a um time em depressão pela eliminação da Libertadores. Para completar o tratamento, nada como ganhar de Ronaldo & Cia. Há muita excitação entre os gremistas. O Olímpico deverá receber mais de 40 mil deles.

Alívio na comissão técnica: os exames em Réver, poupado do treino da sexta-feira devido a dores musculares na perna direita, não acusaram lesão, e o melhor jogador do sistema defensivo gremista vai para o jogo. Assim, a confiança em deter o ataque do Timão aumenta.

O assunto dominante, depois do treino de sexta, aliás, foi justamente esse. O atacante Maxi López e o volante Túlio foram unânimes em afirmar que, mais do que uma marcação especial sobre Ronaldo, é importante fazer com que a bola não chegue até ele.

– É preciso bloquear os passes, porque as coisas sempre se complicam quando Ronaldo pega na bola – afirmou Maxi López. Que, no entanto, quer ver seu time amassando o Timão.

– Precisamos matar o Corinthians rápido – receitou o argentino.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X CORINTHIANS

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/07/2009 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)

GRÊMIO: Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Técnico: Mano Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: