Torcida do Grêmio protesta contra dirigentes


Torcida exibe faixa de protesto contra a diretoria


Torcida exibe faixa de protesto contra a diretoria

Torcida exibe faixa de protesto contra a diretoria

Ações da atual diretoria contra as organizadas, combinadas com a frustração pela eliminação na Libertadores, levaram a torcida Geral do Grêmio a protestar contra os dirigentes, durante o jogo da tarde deste domingo, no Olímpico, contra o Atlético-PR.

Integrantes da organizada, a mais atuante e, também a mais violenta, levantaram um cartaz com a frase: “Felizes agora?”.

Depois, exibiram outra que usava o cifrão no lugar do “s”, levantando dúvidas sobre a intenção: “Direção omi$$a”. O presidente Duda Kroeff foi o principal alvo das manifestações.

Os cartazes continuam expostos mesmo depois de o time estar vencendo por 3 a 0 – o placar final foi 4 a 1.

O comandante do Batalhão de Operações, tenente-coronel Silanus Mello, considerou pacífica a manifestação, e por isso não houve repressão.

Desde o início da atual gestão a Geral do Grêmio está em conflito com os atuais dirigentes. Diante dos atos de violência que se sucederam nos últimos anos, o presidente Duda Kroeff assumiu cortando ingressos – que eram comercializados pelos líderes – e subsídios. E não poupou críticas a manifestações racistas. Quinta-feira, por exemplo, condenou o fato de ter-se ouvido a imitação do som de macaco quando o jogador Elicarlos, do Cruzeiro, preparava-se para entrar em campo.

Deixe um comentário