Maxi López se defende da acusação de racismo

Atacante dá entrevista e explica o que aconteceu na partida contra o Cruzeiro

Maxi está sendo acusado por cometer racismo (Crédito: Gil Leonardi)

Maxi está sendo acusado por cometer racismo

LANCEPRESS!

Em entrevista coletiva realizada no Olímpico, no final da tarde desta quinta-feira, o atacante Maxi López, do Grêmio, negou que, no jogo da véspera, contra o Cruzeiro, no Mineirão, tenha ofendido Elicarlos com expressões racistas.

— Foi uma discussão normal, que acontece em todos os jogos. Mas sem ofensa racial de minha parte. Estava lutando pelos meus companheiros. Sou contra o racismo em todos os níveis – repetiu o argentino várias vezes durante a entrevista.

Segundo Maxi López, ele fez uma reclamação forte a Elicarlos, por ter cometido uma falta violenta em Souza. E que na discussão com Wagner, que se seguiu, só se falou na dureza da falta.

— O que se passou é o que Cruzeiro armou toda essa polêmica, levantou um problema inexistente, para criar um clima desfavorável ao Grêmio na segunda partida – afirmou.

O atacante se disse feliz pelo apoio mostrado pelos companheiro de time, que saíram do ônibus junto com ele e o acompanharam à delegacia no estádio.

— Foi a primeira vez na vida que entrei numa delegacia. Jamais imaginei que seria nessas circunstâncias. Dentro do ônibus, não sabia de polêmica nenhuma. Se tivessem me pedido para sair, teria ido naturalmente logo no início.

Maxi López afirmou que ouve muitas brincadeiras de brasileiros, assim como estes escutam quando vão para algum clube argentino, mas nunca levou a sério, “por saber que não há maldade”. Por fim, ao encerrar a entrevista, garantiu que o Grêmio tem todas as condições de reverter a derrota de 3 a 1.

— Na segunda partida, diante de nossa torcida, o Cruzeiro vai conhecer a raça e o sangue gaúcho – prometeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: