Autuori chega ao Grêmio e se diz pronto para as vaias

Técnico afirma preferir o esquema 4-4-2, mas analisará necessidade da equipe antes de mudar


Paulo Autuori foi apresentado e já treina na parte da tarde desta segunda-feira

Paulo Autuori foi apresentado e já treina na parte da tarde desta segunda-feira

Depois de mais de um mês sendo comandado pelo interino Marcelo Rospide, o Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira o técnico Paulo Autuori. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 2005, Autuori volta para o Brasil pronto para enfrentar os gremistas mais críticos.

– Estou pronto para ser questionado e chamado de burro de vez em quando – comentou, explicando o motivo de ter aceito o convite do Grêmio para trocar o futebol do Qatar pelo gaúcho.

– É o clube certo pela grandiosidade, pela história, é o momento certo para exercitar toda a minha tolerância que tive no mundo árabe. Resolvi aceitar com todo carinho esse convite. Não foi um processo fácil, pois não dependia só de mim.

Sobre a mudança ou não do esquema tático – o Grêmio atua no 3-5-2, esquema aplicado pelo ex-técnico Celso Roth -, Autuori afirmou preferir o 4-4-2. No entanto, confessou que é preciso analisar as necessidades do grupo antes de mexer em alguma coisa.

– Não pode um clube estar refém de um profissional, ou técnico de futebol. Temos que ver a necessidade da equipe. Todos sabem que gosto do 4-4-2, é um esquema que dá mais variantes. O futebol brasileiro tem carência de laterais e meias. O 3-5-2 foi criado há muito tempo, porque o líbero chegava ao ataque. Aqui no Brasil os times jogam com três zagueiros mesmo – comentou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: