Celso Roth reencontra ex-clube neste sábado

Atlético-MG e Grêmio buscam a primeira vitória no campeoanato

LANCEPRESS!

Atlético-MG e Grêmio se enfrentam às 18h30, deste sábado, no Mineirão, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2009. As duas equipes empataram na primeira rodada e ainda seguem atrás de um triunfo na atual edição da maior competição nacional.

Para o Galo, jogar em casa pode ser um grande trunfo. No ano passado, nove das 12 vitórias do clube mineiro na competição foram conseguidas no Mineirão. A única equipe de fora de Minas Gerais a derrotar o Galo no Brasileirão 2008 foi justamente o Grêmio, na 19ª rodada.

Destaque do time na temporada 2009, Diego Tardelli garante que neste sábado, o Galo precisará se impor para vencer a primeira na competição nacional.

– O nosso momento ruim já passou. O time estreou bem na competição, não perdeu. Dentro de casa, nós temos de jogar, porque, com certeza, a torcida vai estar do nosso lado e já está confiante novamente – afirmou o camisa 9.

Ainda segundo o atacante, o fato de Celso Roth ter trabalhado no Grêmio no ano passado será fundamental para que o Atlético-MG saiba explorar as falhas e tomar cuidado com os pontos fortes do adversário.

– Celso veio de lá, sabe como são os detalhes do time do Grêmio, então está procurando passar isso certinho – disse.

Já no lado da equipe do Sul, o técnico interino do Grêmio, Marcelo Rospide, fará sua despedida dois dias antes da apresentação do novo ocupante do cargo, Paulo Autuori. E da maneira que não desejava: contra o treinador anterior, Celso Roth, demitido no dia 5 de abril.

Vencer o time do ex-chefe, porém, seria menos constrangedor do que ser derrotado por ele. Rospide e todos no Grêmio sabem que Roth saiu ressentido, reclamando do que chamou de descritérios dos dirigentes. E que daria um dedo para humilhar o presidente Duda Kroeff e o vice de futebol André Krieger. Os jogadores admitem que, no quesito “estudo do adversário”, Roth, ao contrário de Rospide, nem precisa de DVD.

– Ele leva essa vantagem. Afinal, foi quem montou o nosso time. Sabe como jogamos e como cada um de nós reage às diferentes situações – comentou o zagueiro Leo, resumindo a opinião geral do elenco.

Leo é o reforço de última hora da defesa. Ele não atuou quarta-feira, contra o San Martín, pela Libertadores, devido a dores musculares, mas se recuperou em tempo recorde. O uníco desfalque é Alex Mineiro, com um estiramento leve na coxa direita.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 16/05/2009 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)

ATLÉTICO-MG: 1- Juninho, 2-Marcos Rocha, 3- Welton Felipe, 4-Leandro Almeida e 6- Thiago Feltri; 5- Renan, 7- Carlos Alberto, 8-Jonílson e 10- Júnior; 9 -Diego Tardelli e 11- Éder Luís

GRÊMIO: Victor 1; Leo 3, Rafael Marques 4 e Réver 5; Ruy 2, Adilson 11, Tcheco 10, Souza 8 e Fábio Santos 6; Jonas 7 e Maxi López 9. Técnico: Marcelo Rospide (interino).

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: