Libertadores: turma de trás tenta fugir do Grêmio

Tricolor gaúcho está perto de garantir a primeira colocação geral

LANCEPRESS!

O time do Grêmio depende apenas dele mesmo para garantir a primeira colocação geral na fase de grupos da Libertadores. Uma vitória simples sobre o Boyacá Chicó (COL), terça-feira, no Olímpico, concede à equipe gaúcha o privilégio de decidir todos os confrontos, até uma eventual final, da fase mata-mata dentro de seus domínios.

Caso se confirme o primeiro lugar geral, nas oitavas-de-final o Tricolor enfrentará a equipe de pior desempenho da segunda fase (grupos). São quatro os possíveis adversários: Defensor (URU), San Martín (PER), Universitario (PER) ou San Luis (MEX).

Destes, o confronto mais provável é contra o Defensor Sporting, do Grupo 4. Os uruguaios encerraram sua participação, quarta-feira passada, com oito pontos e nenhum gol de saldo. As outras três equipes têm mais uma rodada, que será disputada na próxima semana, para pontuar e fugir do time de melhor campanha.

Os peruanos San Martín e Universitario precisam apenas de um empate, fora de casa, contra River Plate (quinta-feira) e San Lorenzo (terça-feira) – eliminados –, respectivamente, para chegarem aos nove pontos e enfrentarem times teoricamente mais fracos nas oitavas.

Correndo por fora, no Grupo 8, a equipe mexicana do San Luis precisa vencer o Libertad (terça-feira), no Paraguai, e torcer por uma derrota do Universitario para se classificar com oito pontos. Se tiver pelo menos um gol de saldo, se livra do Grêmio na próxima fase.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: