Autuori também é alternativa para o clube

Treinador tem contrato com o Al-Rayyan até maio. Ele encaminhou renovação de um ano, mas não descarta voltar ao Brasil

Ampliar Foto Agência/Divulgação Agência/Divulgação

Paulo Autuori está dirigindo time da Arábia

O Grêmio tentou Geninho, do Atlético-PR, e não levou. Aí tentou Nelsinho Baptista, do Sport, também sem sucesso. Com duas respostas negativas, a diretoria tricolor aumentou a dose de pensamentos no ídolo gremista Renato Portaluppi, mas ele não é consenso na cúpula, que vê em Paulo Autuori, do Al-Rayyan, clube do Qatar, uma alternativa interessante. O treinador está na reta final da liga local. Ele tem contrato encerrado em maio e já encaminhou verbalmente a renovação, mas não descarta retornar ao Brasil.

Os valores podem ser um empecilho. O Grêmio não quer pagar ao novo treinador mais do que bancava para Celso Roth, demitido no domingo. O clube busca um comandante experiente em Libertadores, algo que Autuori tem de sobra. Ele venceu a competição duas vezes, por Cruzeiro e São Paulo.

Paralelamente ao sonho de ter Autuori, o Grêmio sabe que Renato Portaluppi seria uma opção que acalmaria a torcida. É o desejo também do ex-presidente Fábio Koff, principal dirigente da história tricolor, que apoiou o grupo político que hoje comanda o clube nas últimas eleições.

A diretoria inclusive já moldou o discurso à possibilidade de anunciar Renato, dizendo que ele é um treinador experiente, com vivência de Libertadores – foi vice com o Fluminense no ano passado.

– Tem currículo – resumiu o assessor de futebol Luiz Onofre Meira.

O nome do substituto de Roth não deve ser anunciado antes do jogo desta terça-feira, contra o Aurora, pela Libertadores. Gauchinho, empresário de Renato, diz que não foi procurado pelo Grêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: