Celso Roth minimiza atrito com Douglas Costa

Grêmio decide promover treinos fechados de agora em diante

Técnico argumenta que uso de palavrões faz parte de sua metodologia

Técnico argumenta que uso de palavrões faz parte de sua metodologia (Crédito: Ricardo Rímoli)

LANCEPRESS!

O técnico Celso Roth não gostou nem um pouco da repercussão que ganharam os xingamentos que ele dirigiu ao jogador Douglas Costa, culpando a imprensa pelo episódio. Mais do que isso, o treinador não reconheceu ter cometido exagero ao reeprender o jogador em treino. Por isso, para evitar novos atritos e mais mídia negativa, a direção do Grêmio optou por uma decisão drástica: irá manter os portões do Olímpico fechados mas em todos os treinos da equipe daqui por diante.

A promessa veio do vice-presidente de futebol, André Krieger. Embora o dirigente tenha reconhecido que “os termos usados por Roth não foram os apropriados”, Krieger saiu em defesa do treinador, argumentando que ele “às vezes age como pai”.

– Se fosse outro jogador, a imprensa não daria toda essa importância – ressentiu-se Roth nesta quinta-feira em entrevista coletiva em Caxias do Sul, onde o Grêmio enfrenta o Caxias à tarde, completando:

– Eu tenho formação para tratar com jovens, tenho minha metodologia. O problema é que o meu consultório é aberto, é um campo de futebol.

Nas últimas semanas, críticos do técnico na imprensa vinham reclamando o trabalho do treinador por manter Douglas Costa, grande revelação do Grêmio em 2008, no banco mesmo quando o time escalado é reserva.

Em meio as discussões em torno do fato, no treino aberto de quarta-feira passada, Roth se irritou com o jogador e o repreendeu rispidamente, com o uso de palavrão: “Velocidade é a única coisa que você tem. Você está fisicamente aqui, mas parece que a cabeça não está. Você acha que sabe tudo, mas não sabe m… nenhuma”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: