Técnicos mostram resultado e garantem permanência na Dupla Gre-Nal em 2009

Celso Roth será o técnico do Grêmio na Libertadores. No Inter, Tite terá continuidade e comandará a equipe no ano do centenário

Ampliar Foto Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Roth e Tite seguirão no comando em 2009

Eles são diferentes em muita coisa. Tite é emotivo, prefere a fala mansa e às vezes comemora gols agarrado no pescoço dos atletas, vestindo sempre calça social e camisa. Celso Roth é pragmático, não se constrange em falar aos berros com os atletas e vibra praticamente sozinho, discreto, usando o abrigo do clube. Em comum, os técnicos de Inter e Grêmio têm a cidade de nascimento (Caxias do Sul) e uma certeza: seguirão à frente de suas equipes em 2009.

Embora seja certa, a permanência de Tite e de Celso Roth não foi oficializada pelos clubes. O Inter argumenta que passa por eleições e, por isso, não deve falar em 2009 ainda. O Grêmio diz que o foco precisa estar apenas dentro de campo na reta final do Campeonato Brasileiro.

Os técnicos também preferem não falar sobre o assunto. No máximo, dão algumas dicas. Foi o que fez Roth depois da vitória de 4 a 1 sobre o Ipatinga, que garantiu o Grêmio na Libertadores do ano que vem e manteve o time na briga pelo título nacional.

– O ano de 2009 já foi conversado e, em alguns detalhes, encaminhado – diz o treinador.

No Inter, os sinais vêm da diretoria. É elogio e mais elogio para Tite. Depois do primeiro jogo da final da Sul-Americana, o presidente Vitório Piffero elegeu o treinador como melhor figura da vitória de 1 a 0 sobre o Estudiantes. O mesmo aconteceu após os reservas venceram o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo. Aí foi a vez de o ex-presidente Fernando Carvalho, atual assessor de futebol do clube, encher a bola do treinador.

– Ele vem mantendo a concentração do grupo e o padrão de atuação da equipe, seja com os titulares ou com os reservas. Não há dúvida de que o trabalho está sendo muito bem realizado – afirma o dirigente.

Celso Roth e Tite passaram por cima da desconfiança. O comandante gremista quase foi demitido em abril, após as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. Tite também viveu momentos de instabilidade ao perder a linha na definição da equipe titular. Agora, ambos iniciam a semana em condições de conquistar títulos. O Inter está a um empate de ser campeão da Sul-Americana. O Grêmio, se vencer o Atlético-MG, pode levantar o caneco do Brasileirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: