Emotivo, capitão gremista vincula sua decisão à vaga na Libertadores

Aos 32 anos, meia pode pendurar as chuteiras caso o Grêmio fique fora da Libertadores
Uma derrota neste domingo, em Ipatinga, poderá representar o fim da carreira de Tcheco. Aos 32 anos, o capitão gremista admite tratar da sua aposentadoria caso o Grêmio não consiga classificação à Taça Libertadores da América. Já comentou tal possibilidade com familiares.
A idéia, ainda incipiente, surgiu quando ele aceitou trocar o Grêmio pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após o Brasileiro de 2007. Dois dias depois de o campeonato acabar, Tcheco já estava em campo no Oriente Médio. Sem férias. Sem Natal. Sem Ano-Novo. Sem a família.
— Tcheco estava longe dos parentes e havia sofrido muito com as dores no púbis em 2007. Ficou chateado, mas passou — comenta José Antônio, pai do meia.
— Temo que ele pense em parar de novo. É emotivo, se magoa fácil e pode se decepcionar demais caso o Grêmio fique fora da Libertadores — acrescenta seu Zé.
Uma grande frustração poderia precipitar os planos do meia. A derrota para o Vitória, no Barradão, que permitiu ao São Paulo livrar cinco pontos de vantagem do Grêmio, e praticamente encaminhar o título, abalou o camisa 10. Projetava conquistar o Brasileirão e, assim, cumprir a meta estabelecida para a carreira: obter um grande título. Em 14 anos como profissional, Tcheco venceu apenas estaduais, além da Copa da Ásia e a Liga dos Campeões da Ásia. Campeonatos sem o peso de uma Libertadores ou mesmo de um Brasileiro.
Se tudo correr como Tcheco espera, e o Grêmio jogar a Libertadores a partir de fevereiro, ele permanecerá mais um ano em Porto Alegre. Depois disso, porém, ele deverá mesmo largar o futebol. Já terá cumprido 33 anos. Voltaria a morar em Curitiba, sua cidade natal, com a mulher, Patrícia, e o filho, Leonardo, de sete anos. Lá, a família mantém uma escolinha de futebol – a Tcheco Mania de Bola.
— Realmente já pensei em parar. Ao final desta temporada vou reavaliar o meu desempenho e em especial o meu rendimento físico. Mas a tendência é que jogue pelo menos mais um ano. Ainda me falta um grande título jogando no Brasil — afirma Tcheco.
O 07 de dezembro será uma data fundamental para o meia. É a última rodada do Brasileirão. Seu Zé promete vir ao Olímpico assistir a Grêmio e Atlético-MG e conversar com o filho. Torce para que neste dia possa recomendar a Tcheco que renove com o Grêmio para a disputa da Libertadores.
— Grêmio e Corinthians não estão deixando eu parar — diz Tcheco, agora em tom de brincadeira, citando os dois clubes interessados em sua contratação para a próxima temporada.
Filed under: Uncategorized | Tagged: camisa do GREMIO, camisa oficial do GREMIO, capitão gremista vincula sua decisão à vaga na Libertadores, comprar camisa do GREMIO, Emotivo, GREMIO boutique, GREMIO mania, GREMIOboutique, GREMIOmania, loja do estadio olimpico, loja do GREMIO, nova camisa do GREMIO noticias do gremio, novo uniforme do GREMIO, Portal Oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, produtos oficiais do GREMIO, site ofcial do gremio, Sport West - Loja Credenciada da Nike.com: 'Grêmio', Tcheco fala em aposentadoria |
Deixe um comentário